Conferência sobre migrantes e cidades reúne ministros de Estado e outras autoridades, durante dois dias, em Genebra
Conferência sobre migrantes e cidades reúne ministros de Estado e outras autoridades, durante dois dias, em GenebraConferência de alto Nível sobre Migrantes e Cidades tem início esta segunda-feira, 26 de outubro, e realiza-se até amanhã. O encontro é promovido pela Organização Internacional para Migrações (OIM) e está a decorrer em Genebra, na Suíça.
O evento reúne ministros de Estado e outras autoridades para discutir, pela primeira vez num fórum de política global, a complexa dinâmica da mobilidade de pessoas nas cidades. Os participantes vão avaliar como os desafios podem ser controlados e como ampliar a criação de novas oportunidades, informa a Rádio das Nações Unidas.
O objetivo da reunião passa por examinar questões como a integração, incluindo planeamento urbano, migrantes em situações vulneráveis nas cidades e parcerias múltiplas para o controlo da migração. a organização vai aproveitar o evento para lançar o Relatório Mundial de Migração 2015, com o título Migrantes e Cidades: Novas Parcerias para Controlar a Mobilidade Urbana.