Centenas de voluntários de diversos países disponibilizaram-se para ajudar menores em risco que vivem em casas de acolhimento de Santiago do Chile
Centenas de voluntários de diversos países disponibilizaram-se para ajudar menores em risco que vivem em casas de acolhimento de Santiago do Chile a organização VE Global (VE) recruta, forma e organiza uma rede global de voluntários para promover igualdade de oportunidades para os menores em situação de risco que vivem em Santiago, no Chile.

Mais de 450 voluntários de mais de 35 países, já se disponibilizaram para ajudar as crianças e jovens desfavorecidos que se encontram a viver em casas de acolhimento, centros comunitários, escolas e asilos da periferia de Santiago.

Com estas crianças, que foram abandonadas, têm diversas dificuldades e que sofreram maus-tratos, os voluntários constroem relações fortes e oferecem amizade. além disso, ajudam os mais novos a estudar e desenvolvem atividades adequadas às suas idades, explica a organização num comunicado enviado à agência Fides.