Perante a escalada de violência no Médio Oriente, um grupo de jovens está a preparar uma Vigília de oração pela paz. a iniciativa é dirigida a cristãos, muçulmanos e judeus
Perante a escalada de violência no Médio Oriente, um grupo de jovens está a preparar uma Vigília de oração pela paz. a iniciativa é dirigida a cristãos, muçulmanos e judeusJovens palestinianos convocaram uma vigília de oração pela paz. O encontro está agendado para as 18h00 do próximo sábado, 24 de outubro, e vai decorrer em todas as paróquias católicas da Palestina, Israel e Jordânia. a iniciativa é da Juventude Cristã da Palestina e acontece numa altura em que a escalada de violência está, novamente, aafetar a região.
Os jovens querem rezar pela paz em todo o Médio Oriente mas especialmente pela paz em Jerusalém, que é a nossa cidade, a nossa capital, a Cidade Santa da paz e que nestes dias se tornou novamente palco de sangue, violência, opressão e morte, explicou Bashar Fawadleh, capelão da Juventude Cristã da Palestina.
a vigília não se destina apenas a jovens cristãos. Poderão vir também jovens muçulmanos e judeus. Pediremos junto a Deus () para tocar os corações dos homens e libertá-los do ódio, do medo e da sede de vingança, acrescentou o sacerdote, em declarações à agência Fides.