O trabalho da aIDGLOBaL em prol de um mundo mais justo, igualitário e sustentável será dado a conhecer numa gala solidária. O espetáculo é uma forma de reunir verbas para a organização
O trabalho da aIDGLOBaL em prol de um mundo mais justo, igualitário e sustentável será dado a conhecer numa gala solidária. O espetáculo é uma forma de reunir verbas para a organização a primeira década de trabalho da aIDGLOBaL vai ser assinalada com a gala solidária O Fado acontece, no próximo dia 11 de novembro, pelas 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa. O espetáculo é um meio para a organização angariar fundos e partilhar com o público os resultados do trabalho já feito, bem como os planos futuros.

a gala contempla as atuações de fadistas como ana Laíns, Carla Pires, Carolina, Celeste Rodrigues, Duarte, Jorge Fernando, Luísa Rocha e Sandra Correia. Também vão subir ao palco o mestre antónio Chaínho e Paulo de Carvalho.

a aIDGLOBaL – ação e Integração para o Desenvolvimento Global é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que promove o acesso ao livro e combate a iliteracia em Moçambique, através da construção e reforço de bibliotecas municipais e escolares.

Em Portugal, a organização tem vindo a aproximar as crianças dos valores da educação para a cidadania global, através da abordagem de temas como o consumo responsável, a igualdade de género, a solidariedade, entre outros, inseridos nas disciplinas curriculares.