O prémio literário «Res Magnae» distingue este ano o escritor e sacerdote português José Tolentino Mendonça
O prémio literário «Res Magnae» distingue este ano o escritor e sacerdote português José Tolentino MendonçaO padre e escritor José Tolentino Mendonça venceu o prémio literário Res Magnae 2015, um galardão italiano atribuído no campo da ensaística, com a obra a Mística do Instante. Em comunicado, a Paulinas Editora, que publica as obras do sacerdote, informa que a cerimónia de entrega do prémio está agendada para o próximo dia 19 de novembro, em Roma (Itália).
Na obra a Mística do Instante, o poeta madeirense refere que há um Evangelho que só a pele apreende, que a fraternidade se exprime também pelo tato, destacando que o pão da Eucaristia é o pão de mil sabores e que o odor permite uma aprendizagem do invisível.
a Paulinas Editora realça que os livros do português conhecem um grande sucesso em Portugal e são cada vez mais traduzidos fora do país, revelando que os direitos internacionais da Mística do Instante, para além de Itália, são vendidos nos Estados Unidos da américa, Canadá, Brasil, Filipinas e República Checa, entre outros.