Francisco irá viajar para o Quénia, Uganda e República Centro-africana. a sua agenda prevê um total de 19 intervenções
Francisco irá viajar para o Quénia, Uganda e República Centro-africana. a sua agenda prevê um total de 19 intervenções Na sua primeira viagem ao continente africano, o Papa vai abordar temas como o diálogo inter-religioso e a pobreza. De 25 a 30 de novembro, o Santo Padre irá visitar o Quénia, Uganda e República Centro-africana. a viagem do Pontífice inicia em Nairobi, no Quénia, e contempla uma visita ao Presidente da República do país, um encontro com as autoridades e o corpo diplomático.

Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, Francisco vai ainda participar num encontro inter-religioso e ecuménico e presidir a uma Missa no campus universitário da capital. Está também previsto um encontro com os religiosos e uma visita ao escritório da ONU. O Papa irá ainda conhecer o bairro pobre de Kangemi, antes de um encontro com jovens no Estádio Kasarani e de uma reunião com os bispos católicos do país.

Em Entebe, no Uganda, o Papa visitará o Presidente da República, vai encontrar-se com as autoridades e o corpo diplomático e conhecer o memorial dos mártires ugandeses. além disso, Francisco irá deslocar-se aos dois santuários dedicados aos mártires ugandeses, católicos e anglicanos no país. Está ainda previsto um encontro com os jovens em Kampala, com os bispos do Uganda, religiosos, e uma visita à casa de caridade Nalukolongo.

Já em Bangui, na República Centro-africana, o Papa vai visitar o Presidente de transição do país, e encontrar-se com os líderes políticos e corpo diplomático. Francisco irá deslocar-se a um campo de refugiados, encontrar-se com os bispos centro-africanos e as comunidades evangélicas. Entre os vários pontos da agenda do Papa consta um encontro com a comunidade muçulmana na Mesquita Central de Koudoukou em Bangui, e a condução de uma Missa no estádio do complexo desportivo Barthélémy Boganda.