Os pais de um rapaz palestiniano doaram os seus órgãos a três crianças israelitas que esperavam por transplantes. a criança tinha sido morta a tiro por soldados israelitas.
Os pais de um rapaz palestiniano doaram os seus órgãos a três crianças israelitas que esperavam por transplantes. a criança tinha sido morta a tiro por soldados israelitas. Ismail Khatib disse que a decisão de doar os órgãos do seu filho ahmed, já no passado Domingo, foi motivada pela morte do seu irmão, que morreu aos 24 anos enquanto esperava por um transplante de fígado. Outra motivação foi o seu desejo, e da sua família, de ajudar os outros, independentemente da sua nacionalidade.
Não me importo de ver os órgãos no corpo de um israelita ou de um palestiniano. Na nossa religião Deus permite-nos doar os órgãos a outra pessoa sem importar a quem, disse Khatib. acrescentou esperar que esta doação seja uma mensagem de paz para israelitas e palestinianos.
ahmed, de 12 anos, foi morto a tiro durante operações militares israelitas. Os soldados alegam que o rapaz trazia uma arma de brincar que eles confundiram com uma arma de verdade. ahmed acabou por falecer e três crianças israelitas receberam os seus pulmões, coração e fígado. O pai da menida de 12 anos, Samah Gadban, que há cinco anos esperava por um tranplante de coração, disse que esta doação é um gesto de amor.
Khatib disse esperar encontrar-se com as pessoas que receberam os órgãos do seu filho. O mais importante é ver a pessoa que recebeu os órgãos, para vê-lo vivo. Gadban disse que vai convidar Khatib e a sua família para uma festa quando Samah sair do hospital. Quero agradecer-lhe a ele e à sua família.com a sua oferta, gostaria que eles pensassem na minha filha como filha deles, disse Gadban.
Um grande exemplo de humanidade para nos fazer pensar a todos, especialmente aos palestinianos e israelitas