Os sem-abrigo acolhidos num novo dormitório em Roma receberam a visita do Papa Francisco, que se deslocou ao local para conhecer o espaço
Os sem-abrigo acolhidos num novo dormitório em Roma receberam a visita do Papa Francisco, que se deslocou ao local para conhecer o espaço O Papa visitou os sem-abrigo que frequentam um novo dormitório inaugurado pela Esmolaria apostólica (Santa Sé), em Roma (Itália). a visita do Santo Padre aconteceu na última quinta-feira, 15 de outubro. Os 30 hóspedes do dormitório acolheram com alegria o Papa, que os saudou afetuosamente um por um, informa o Vaticano, em comunicado.

Francisco quis conhecer pessoalmente a estrutura do novo dormitório, aberto a 7 de outubro, e a sua visita durou cerca de meia hora.com o nome Dom de Misericórdia, o espaço acolhe até 34 pessoas sem-abrigo (homens) a quem é oferecido o jantar e o pequeno-almoço.

O edifício foi oferecido pela Casa Geral da Companhia de Jesus (Roma) para dar resposta aos apelos do Papa de disponibilizar urbanística a pessoas necessitadas. Os três duches já instalados na colunata da Praça de São Pedro também podem ser utilizados. O novo espaço, como outros do género, ficou sob a encargo das Missionárias da Caridade, a congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá.