agência da ONU refere que as alterações climáticas são a maior ameaça à saúde global e pede uma ação urgente para combater o problema
agência da ONU refere que as alterações climáticas são a maior ameaça à saúde global e pede uma ação urgente para combater o problema a Organização Mundial da Saúde (OMS) quer uma ação urgente para proteger a saúde dos danos provocados pelas alterações climáticas. Segundo a agência das Nações Unidas, as mudanças de clima representam a maior ameaça à saúde global no século XXI.
Margaret Chan, diretora-geral da organização, frisa que as evidências são esmagadoras e que as alterações climáticas colocam em risco a saúde humana. Segundo a responsável, já existem soluções, mas o mundo precisa de agir de forma decisiva para mudar essa trajetória.
Para Margaret Chan, o acordo sobre o clima que será assinado no próximo mês de dezembro, em Paris (França), será uma oportunidade não só para reduzir os efeitos das alterações climáticas e as suas consequências, mas também para promover ações com benefícios para a saúde.
a OMS quer um acordo com medidas concretas que contemple financiamentos para o sistema de saúde. além disso, a agência da ONU quer implementar ações que melhorem a saúde das pessoas, inclusive reduzindo o número de mortes por cancro e de doenças respiratórias e cardiovasculares, provocadas pela poluição do ar.