a UNICEF recordou o resultado devastador que seis meses de violência assumiram para os filhos do Iémen, onde pelo menos 500 crianças perderam a vida e mais de 1,7 milhões estão em risco de desnutrição. «São vidas cada vez mais ameaçadas»
a UNICEF recordou o resultado devastador que seis meses de violência assumiram para os filhos do Iémen, onde pelo menos 500 crianças perderam a vida e mais de 1,7 milhões estão em risco de desnutrição. «São vidas cada vez mais ameaçadas»Por todo o Iémen, quase dez milhões de crianças – 80 por cento da população do país com menos de 18 anos – necessitam de ajuda humanitária urgente. Mais de 1,4 milhões de pessoas foram forçadas a fugir das suas casas, disse a UNICEF este sábado num comunicado.

a cada dia que passa, as crianças veem as suas esperanças e sonhos para o futuro abalados, anotou o representante da UNICEF no Iémen Julien Harneis. as suas casas, escolas e comunidades estão a ser destruídas, e as suas próprias vidas estão cada vez mais ameaçadas por doenças e desnutrição.

a UNICEF sublinhou que, mesmo antes do conflito, a situação nutricional já era terrível uma vez que o Iémen produz menos de dez por cento das suas necessidades alimentares e depende fortemente da importação de alimentos. No entanto, a intensificação dos combates tem causado uma espiral de insegurança alimentar e a desnutrição.