Já se encontra disponível a biblioteca online dedicada a documentos vaticanos, com testemunhos em várias línguas
Já se encontra disponível a biblioteca online dedicada a documentos vaticanos, com testemunhos em várias línguasBiblioteca online com documentos vaticanos já foi lançada. através deste novo site, os internautas podem encontrar trechos selecionados de mais de 1100 documentos traduzidos em várias línguas, inclusive em português.

a nova biblioteca será um meio de apoio para o trabalho de teólogos, profissionais da comunicação social, formadores dos futuros sacerdotes e responsáveis da Igreja, organizadores de seminários e de outras atividades de formação, bem como público em geral.

Em declarações aos jornalistas prestadas esta semana, Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, disse que o projeto é particularmente precioso porque reúne e coloca à disposição de um público sempre mais amplo uma longa tradição de ensino e de reflexão da parte da Igreja.

Os materiais por si só são extremamente significativos porque mostram como a Igreja, durante toda a sua história, procurou enfrentar as mudanças dos meios e das formas de comunicação que tem formado a cultura e a sociedade humana, acrescentou o prelado.
O projeto, promovido pelo Pontifício Conselho da Comunicação Social, é organizado por professores da Faculdade de Ciências da Comunicação Social da Universidade Pontifícia Salesiana de Roma (Itália) e recebe a colaboração da Livraria Editoria Vaticana e do site Vatican. va.