Especialistas internacionais em células estaminais vão participar no Vaticano numa conferência que irá avaliar os avanços Científicos nas terapias celulares e os seus impactos culturais
Especialistas internacionais em células estaminais vão participar no Vaticano numa conferência que irá avaliar os avanços Científicos nas terapias celulares e os seus impactos culturais a terceira Conferência Internacional de Medicina Regenerativa vai realizar-se de 28 a 30 de abril de 2016, no Vaticano. Os trabalhos vão refletir sobre o potencial das células estaminais adultas e outras terapias celulares modeladas pela ética, para o tratamento de cancro, diabetes e uma ampla variedade de doenças, ao mesmo tempo que procurarão atrair pessoas e instituições que queiram financiar as pesquisas.
Entre os intervenientes estarão investigadores no ramo da ciência celular, especialistas em ética, filantropos, empresários, responsáveis políticos e membros de entidades reguladoras, pessoas doentes e embaixadores junto da Santa Sé, que serão recebidos pelo Papa Francisco no último dia da iniciativa, informam os responsáveis pelo evento. as conferências vão abordar os cancros pediátricos, doenças genéticas raras e enfermidades que surgem com o envelhecimento.
a investigação científica aumentou as possibilidades de manter a saúde, prevenir as doenças e tratar os doentes. O novo campo da medicina regenerativa oferece uma grande promessa no alívio da dor e do sofrimento para milhões de pessoas em todo o mundo. Temos de nos unir para descobrir e avançar nessas novas terapias e encontrar maneiras de as levar a todos os que precisam, disse o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho da Cultura.
O encontro é organizado em parceria com a fundação The Stem for Life, dedicada ao desenvolvimento de terapias celulares, e a fundação Ciência e Fé, promovida pelo Pontifício Conselho da Cultura, informa este organismo do Vaticano, em comunicado.