Responsável humanitário elogiou a imensa generosidade das comunidades governamentais e de acolhimento no Níger que estão a hospedar os que fogem da violência da vizinha Nigéria, e exortou a comunidade internacional a assumir a sua responsabilidade
Responsável humanitário elogiou a imensa generosidade das comunidades governamentais e de acolhimento no Níger que estão a hospedar os que fogem da violência da vizinha Nigéria, e exortou a comunidade internacional a assumir a sua responsabilidade a comunidade internacional deve assumir a sua responsabilidade por uma parcela maior do fardo humanitário na região do Sahel, onde o Níger tem sido muito generoso com os que fogem da violência da vizinha Nigéria.

Trauma e psicose são palpáveis “‹”‹entre as famílias que fugiram dos ataques brutais do Boko Haram na sua cidade natal, apontou Toby Lanzer, o coordenador humanitário regional das Nações Unidas para o Sahel.

Toby Lanzer completou recentemente uma missão de cinco dias ao Níger para avaliar a situação humanitária de um país que enfrenta múltiplas crises. Visitou a região de Diffa, no sudeste do país, particularmente afetada pela violência e pela insegurança em torno da bacia do lago Chade, antes de viajar para agadez, um importante centro de trânsito de refugiados na África Ocidental.

a maioria são mulheres e crianças que expressaram um imenso desespero, observou Lanzer depois de se reunir com famílias em assaga, onde estão mais de 6. 000 pessoas deslocadas internamente (PDI) e os refugiados da Nigéria.