Milhares vão participar num evento desportivo de cariz social em Portimão, que pretende sensibilizar a população para a problemática do cancro
Milhares vão participar num evento desportivo de cariz social em Portimão, que pretende sensibilizar a população para a problemática do cancro a associação Oncológica do algarve vai organizar mais uma edição da Mamamaratona, uma prova com oito quilómetros que sensibiliza para a deteção precoce do cancro, em particular o da mama. a iniciativa consiste numa marcha/corrida, que integra competições oficiais (mini e meia maratonas), com cerca 6. 000 participantes. a partida está agendada para as 10h00 do próximo dia 11 de outubro, e terá lugar em Portimão.

através desta prova pretende-se alertar as pessoas para a importância da deteção precoce do cancro, sensibilizar os participantes para a prática de um estilo de vida saudável, e angariar fundos para a Casa Flor das Dunas, uma residência temporária para o doente oncológico que se encontra em tratamento na Unidade de Radioterapia do algarve. Para esta iniciativa, a associação Oncológica do algarve conta com a parceria da Câmara Municipal de Portimão e da associação de atletismo do algarve.