Cidade italiana vai receber o «Átrio de Francisco», uma iniciativa de encontro e diálogo que irá reunir artistas, políticos e intelectuais
Cidade italiana vai receber o «Átrio de Francisco», uma iniciativa de encontro e diálogo que irá reunir artistas, políticos e intelectuaisNoventa personalidades da política e sociedade civil, artistas e intelectuais vão intervir no Átrio de Francisco, de 23 a 27 de setembro, em assis (Itália).com o tema Humanidade, o evento inspira-se no Átrio dos Gentios, projeto que promove o diálogo entre crentes e não crentes.
Em debate vão estar questões como a vulnerabilidade dos migrantes e as relações entre Ocidente e Islão. a agenda compreende ainda a discussão de temas relacionados com a arte, disse o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho da Cultura.
ao longo destes dias, os participantes vão ter à sua disposição oficinas, concertos, exposições, visitas guiadas e atividades dirigidas a crianças. Na conferência de imprensa de apresentação do Átrio de Francisco, o cardeal Ravasi explicou que o programa pretende ir mais além das diferenças de fé, de ideias, de comportamentos e de pertenças políticas e sociais.