Milhares de especialistas ligados ao sector florestal estão reunidos na África do Sul para debater vários assuntos relacionados com um desenvolvimento sustentável
Milhares de especialistas ligados ao sector florestal estão reunidos na África do Sul para debater vários assuntos relacionados com um desenvolvimento sustentávelO 14. º Congresso Florestal Mundial iniciou esta segunda-feira, 7 de setembro, e decorre até ao próximo dia 11, em Durban, na África do Sul. ao longo destes dias estará em foco a necessidade de governos, sociedade civil e setor privado aumentarem investimentos em florestas de modo a permitirem um desenvolvimento sustentável.
Este congresso é um dos eventos mais importantes do sector florestal da década e assume especial importância porque ocorre antes da reunião global das Nações Unidas que vai definir os objetivos de desenvolvimento sustentável para o período 2015-2030, destacou Manoel Sobral Filho, diretor do secretariado do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas, em declarações à Rádio ONU.
O responsável destacou ainda que se reconhece que as florestas podem contribuir para diversos dos objetivos de desenvolvimento sustentável. O Congresso Florestal Mundial é organizado pela Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura (FaO) e realiza-se de seis em seis anos. Normalmente reúne entre cinco e sete mil participantes do sector florestal.