Carlos de Foucauld vai ser beatificado no próximo dia 13, na basílica de São Pedro, em Roma.
Carlos de Foucauld vai ser beatificado no próximo dia 13, na basílica de São Pedro, em Roma. a notícia da sua beatificação, cujo processo já decorria há largos anos, foi acolhida com júbilo pelas Irmãzinhas de Jesus, dado que era uma expectativa já de algum tempo, confessa a Irmãzinha Casimira.
a beatificação não é para o nosso fundador que levou uma vida simples, considera ainda a religiosa. É para a Igreja, para todos aqueles que bebem da sua espiritualidade, incluindo os leigos que se inspiram na espiritualidade do nosso fundador, acrescenta igualmente.
as Irmãzinhas de Jesus vão comemorar a beatificação do seu fundador no próximo dia um de Dezembro, dia do aniversário da morte de Carlos Foucauld, com a realização de uma missa na Sé de Lisboa, presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa.
as Irmãzinhas de Jesus, que também estão estabelecidas em Fátima, esperam ainda assinalar a beatificação do seu fundador na fraternidade de Fátima, com a organização de um convívio, com data marcada para o mesmo dia.
É de referir ainda que as Paulinas editaram recentemente um livro, intitulado Um amor sem Medida, sobre o fundador das Irmãzinhas de Jesus, que se dedicam a trabalhar com os mais pobres e a viver desse trabalho, ao mesmo tempo que se entregam também à adoração do Deus na eucaristia.