Colóquio teológico internacional está a decorrer na Comunidade Ecuménica de Taizé para recordar o «pensamento original» do seu fundador
Colóquio teológico internacional está a decorrer na Comunidade Ecuménica de Taizé para recordar o «pensamento original» do seu fundador a Comunidade Ecuménica de Taizé (França) está a realizar um congresso internacional sobre o contributo do irmão Roger, seu fundador, para o pensamento teológico cristão, até ao próximo domingo, 6 de setembro. Este encontro dirige-se a jovens teólogos até aos 40 anos – padres jovens, seminaristas, professores de moral, estudantes de teologia, explica a comunidade, em comunicado.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendem destacar o pensamento original do irmão Roger, percetível tanto nos seus escritos como na vida da Comunidade e nos encontros de jovens. Entre os conferencistas convidados está o cardeal Walter Kasper, antigo responsável pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos (Santa Sé), que vai apresentar o tema a misericórdia e o caminho ecuménico do irmão Roger.
O colóquio teológico começou no passado domingo, 30 de agosto, com a receção aos participantes. Este ano, os monges de Taizé comemoram os 100 anos do nascimento do irmão Roger (1915), os dez anos da sua morte (16 de agosto de 2005) e os 75 anos da fundação da comunidade ecuménica.