Concurso literário no Brasil procura histórias que destaquem a virtude da coragem. a iniciativa é dirigida a pessoas de todas as idades
Concurso literário no Brasil procura histórias que destaquem a virtude da coragem. a iniciativa é dirigida a pessoas de todas as idadesapesar do Natal ainda estar longe, esta festa será recordada no Brasil esta quinta-feira, 27 de agosto, com o lançamento da 12a edição do Concurso de Contos Histórias de Natal, que terá lugar na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), às 20h00. Este ano, a iniciativa decorrer com o tema O Natal e a coragem do Evangelho.

O concurso é uma forma de promover a criação literária entre crianças, jovens e adultos. a participação na atividade é gratuita e aberta a qualquer pessoa maior de oito anos e residente em território brasileiro. Os vencedores serão conhecidos a 11 de dezembro. através desta iniciativa, o Centro de Estudos Culturais (CEC) pretende recuperar o sentido do Natal.

Cada ano propomos aos concorrentes algum tema diferente, que tenha alguma relação com o Natal e que julgamos necessário para a nossa sociedade. atentos aos apelos do Papa Francisco, que tem falado muito de uma “Igreja em saída”, queremos propor o tema da coragem, virtude moral necessária para viver um compromisso com o bem e a verdade, até mesmo em situações adversas, explica Martín Ugarteche Fernández, diretor do CEC, citado pelo portal informativo acidigital.