Os visitantes do pavilhão da Santa Sé na Expo 2015 ofereceram milhares de euros em donativos que o Papa decidiu entregar a refugiados na Jordânia
Os visitantes do pavilhão da Santa Sé na Expo 2015 ofereceram milhares de euros em donativos que o Papa decidiu entregar a refugiados na JordâniaMais de 68 mil euros doados por aqueles que visitaram o pavilhão da Santa Sé na Expo 2015, em Milão (Itália), serão entregues a refugiados. Por decisão do Papa, em colaboração com o Conselho Pontifício Cor Unum, foi decidido que as ofertas recolhidas serão destinadas a crianças e famílias refugiadas que estão atualmente na Jordânia, atingidos pelos conflitos no Médio Oriente.

a Exposição Universal de Milão conta com a participação de 145 países e está a decorrer com o tema alimentando o Planeta, Energia para a Vida. a Santa Sé participa na Expo 2015 com um pavilhão bíblico dedicado ao tema Nem só de pão.

Desde o início da exposição internacional, cerca de 690 mil pessoas visitaram o espaço, mais de 200 mil dos quais apenas em agosto, informa a Rádio Vaticano. a Jordânia acolhe cerca de 700 mil refugiados, em particular 50 mil deslocados do Iraque e mais de um terço são crianças, contextualiza o Conselho Pontifício da Cultura.