Depois de ter alertado para o risco de não conseguir abrir as escolas para refugiados palestinianos, a ONU anunciou que as aulas vão iniciar na data prevista graças às doações feitas para a organização
Depois de ter alertado para o risco de não conseguir abrir as escolas para refugiados palestinianos, a ONU anunciou que as aulas vão iniciar na data prevista graças às doações feitas para a organizaçãoapesar de ter advertido que o reinício das aulas poderia atrasar-se vários meses devido à falta de financiamento, a agência das Nações Unidas de ajuda para os Refugiados da Palestina no Médio Oriente (UNRWa, na sigla inglesa) anunciou esta semana que abrirá as suas escolas para meio milhão de crianças na data inicialmente prevista.
Foi um grande alívio e agradecemos muito pelo envio de recursos, disse Chris Gunness, porta-voz da agência. ao todo, 685 colégios abrirão as suas portas nos próximos dias na Palestina, no Líbano e na Síria. a educação é um direito fundamental para crianças de qualquer parte do mundo, disse o responsável à agência Efe. a UNRW a nunca deveria ter chegado ao ponto de arriscar o início do ano letivo por uma falta de fundos no nosso orçamento, lamenta o seu comissário geral, Pierre Krahenbuhl, em comunicado.
O responsável realça a importância que a educação tem para os jovens refugiados e agradece as demonstrações de solidariedade recebidas nas últimas semanas pela organização. Durante meses, a UNRW a pediu a atenção da comunidade internacional para o difícil destino dos refugiados palestinianos num Médio Oriente cada vez mais instável e alertou várias vezes que este era um risco que o mundo não podia correr, recorda o alto representante.