Já há mais de 200 mil jovens inscritos na JMJ. Os peregrinos têm nacionalidades muito variadas e o responsável pelas inscrições refere que estas «crescem diariamente»
Já há mais de 200 mil jovens inscritos na JMJ. Os peregrinos têm nacionalidades muito variadas e o responsável pelas inscrições refere que estas «crescem diariamente»Mais de 200 mil jovens já se inscreveram para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se vai realizar em 2016, em Cracóvia (Polónia). Registámos um número muito alto de reservas, inclusive de lugares mais distantes do mundo, como das ilhas das Caraíbas e da Polinésia Francesa disse andrew Wolpiuk, sacerdote e coordenador das inscrições.
Já se inscreveram cerca de 100 mil polacos, 23 mil italianos e outros seis mil peregrinos oriundos de Espanha, alemanha, Áustria, Brasil, argentina e Canadá, informa o Servizio Informazione Religiosa (SIR). Segundo o padre andrew, há também um grande número de reservas de regiões exóticas e do Médio Oriente.
De acordo com o sacerdote, as inscrições crescem diariamente. São muitas as reservas do continente africano, em particular de Gabão, Nigéria e Chade. Outros grupos que também já garantiram a presença na JMJ são originários da Indonésia, Malásia, Jordânia, Honduras, Haiti e Guatemala. as inscrições podem ser feitas através do site do evento.