Uma bicicleta de vários lugares vai passar pelas estradas lusitanas para visitar 25 mosteiros portugueses. O «test drive» do veículo será feito por consagrados, em Vila Nova de Gaia
Uma bicicleta de vários lugares vai passar pelas estradas lusitanas para visitar 25 mosteiros portugueses. O «test drive» do veículo será feito por consagrados, em Vila Nova de GaiaOs consagrados portugueses têm já pronto um velocípede, com capacidade para ser pedalado ao mesmo tempo por várias pessoas, para se fazer às estradas portugueses. Este meio de transporte foi apelidado de sinal itinerante.

O veículo será apresentado na próxima sexta-feira, 21 de agosto, pelas 15h30, no Lar Juvenil dos Carvalhos, Vila Nova de Gaia. após a apresentação da iniciativa e bênção da bicicleta será feito um test drive pelos consagrados que desejarem experimentar o veículo.

Em comunicado, artur Teixeira, presidente da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), refere que serão convidados para esta iniciativa os Superiores Maiores, os Secretariados Regionais, a Conferência Nacional dos Institutos Seculares de Portugal (CNISP) e os bispos antónio Francisco, Manuel Quintas e Manuel Linda.

Segundo artur Teixeira, neste momento, é aguardada a resolução de alguns assuntos burocráticos, mas depois disso sairemos para as estradas lusitanas. Entretanto, os nossos Secretariados Regionais da CIRP e os Institutos Religiosos e Seculares começam a mexer-se e a posicionar-se para darmos as pedaladas certas, com passagem nos lugares dos santos e mártires portugueses da vida consagrada e com paragem ou estacionamento nos 25 mosteiros, explica o responsável.