Com a aproximação do Dia da ação Humanitária, a OMS pede proteção para os profissionais que prestam assistência médica
Com a aproximação do Dia da ação Humanitária, a OMS pede proteção para os profissionais que prestam assistência médicaO Dia Mundial da ação Humanitária é assinalado na próxima quarta-feira, 19 de agosto. No âmbito da celebração desta data, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para os ataques contínuos a trabalhadores e instalações de saúde.

Margaret Chan, diretora-geral da OMS, realça que ataques a profissionais e instalações de saúde são violações flagrantes ao direito humanitário internacional. a responsável salienta que os profissionais do sector da saúde têm uma obrigação de tratar dos doentes e feridos sem discriminação e que todas as partes em conflito devem respeitar essa obrigação.

Numa nova iniciativa para homenagear os profissionais de saúde, a OMS vai lançar uma plataformaonlinepara reconhecer as ações de médicos, enfermeiros e outros trabalhadores. #ThanksHealthHero (Obrigado herói da saúde, em tradução livre) é o nome da campanha, informa a Rádio ONU.

através desta iniciativa, os seus promotores convidam pessoas de todo o mundo a enviar mensagens de agradecimento através das redes sociais, entre o Dia Mundial da ação Humanitária e a Cúpula Mundial Humanitária, e decorrer em maio de 2016.