Entre 2003 e 2010, a vacinação de crianças com idades entre os 12 e os 23 meses quase triplicou em Timor-Leste
Entre 2003 e 2010, a vacinação de crianças com idades entre os 12 e os 23 meses quase triplicou em Timor-Leste a campanha nacional de imunização contra o sarampo, rubéola e poliomielite, em Timor-Leste, terminou oficialmente no passado dia 1 de agosto. De acordo com o governo, chegou a mais de 93 por cento das crianças timorenses. a campanha foi desenvolvida para beneficiar o maior número possível de menores até aos 15 anos de idade.

Doenças como a varíola, a poliomielite e o tétano materno e neonatal já foram erradicadas de Timor-Leste e a cobertura de vacinação de crianças com idades entre 12 e 23 meses quase triplicou entre 2003 e 2010, destaca o governo timorense, em comunicado. O governo realça os progressos dos últimos dez anos que levaram a uma redução de 23 por cento na mortalidade infantil no mesmo período.

Rui Maria de araújo, primeiro-ministro timorense, lançou a campanha de vacinação dia 13 de julho e destacou o envolvimento dos Ministérios da Saúde, Educação e administração Estatal na iniciativa. O governo timorense evidencia também a colaboração de entidades como a Organização Mundial de Saúde, UNICEF e da Iniciativa Sarampo e Rubéola.