Em vez de oferecer as refeições aos seus convidados, um casal turco recém-casado alimentou quatro mil refugiados sírios
Em vez de oferecer as refeições aos seus convidados, um casal turco recém-casado alimentou quatro mil refugiados síriosUm casal turco renunciou ao seu banquete de casamento e usou o dinheiro que ia gastar com as refeições dos seus convidados para alimentar quatro mil refugiados sírios, que vivem na cidade de Kilis, no sul da Turquia.

Fethullah Üzümcüoglu e Esra Polat casaram no final da última semana e depressa contribuíram para o trabalho da ONG Kimse Yok Mu (KYM). a ideia solidária partiu do pai do noivo, ali Üzümcüoglu, voluntário da organização, explicou o porta-voz da KYM, em declarações ao The Washington Post.

Para ali Üzümcüoglu seria desnecessário oferecer uma refeição ostentosa a um grupo reduzido de pessoas, quando existiam cidadãos que passavam fome na porta ao lado. O pai do noivo afirmou estar muito feliz por o casal começar uma nova fase da vida com uma ação altruísta.

a Turquia acolhe atualmente mais de um milhão de sírios que fugiram do conflito em março de 2011. Os membros da ONG KYM trabalham diariamente numa cozinha móvel que fornece todos os dias refeições na cidade turca de Kilis.