Os terramotos deram-se há três meses, mas a população do Nepal continua a precisar de apoio. O alerta é da Cruz Vermelha
Os terramotos deram-se há três meses, mas a população do Nepal continua a precisar de apoio. O alerta é da Cruz VermelhaTrês meses depois dos terramotos que abalaram parte do Nepal, milhares de pessoas continuam a necessitar de ajuda para satisfazer as suas necessidades básicas, alerta a Cruz Vermelha. além desta organização, o Movimento Crescente Vermelho e a Sociedade da Cruz Vermelha no Nepal estão no terreno para fornecer abrigos, assistência médica e água potável.
Segundo Dev Ratna Dhakhwa, representante da organização no país, os efeitos devastadores do desastre continuam para muitos. De acordo com o responsável, citado pela Rádio ONU, a prioridade, neste momento, é chegar até às áreas remotas, nas montanhas, antes que elas fiquem isoladas devido às fortes chuvas que se avizinham.
al Panico, diretor da delegação da Cruz Vermelha Internacional, disse que a organização está empenhada em fornecer não apenas abrigos, mas também bens alimentares e materiais não perecíveis. Equipas médicas estão já a prestar atendimento e as autoridades falam sobre a necessidade de um apoio psicológico de longo prazo. O terramoto que atingiu o Nepal a 25 de abril, com 7,8 pontos na escala Richter, foi seguido de outro quase do mesmo nível, a 12 de maio.