Jovens de Espanha, Itália, Polónia, Malta, íustria, Brasil e argentina vão participar num Encontro Europeu de Jovens que gira em torno da figura de Santa Teresa de ívila
Jovens de Espanha, Itália, Polónia, Malta, íustria, Brasil e argentina vão participar num Encontro Europeu de Jovens que gira em torno da figura de Santa Teresa de ívilaO Encontro Europeu de Jovens, em Espanha, decorre de 5 a 9 de agosto com o tema Em tempos difíceis, amigos fortes de Deus. O evento é uma ocasião para assinalar o quinto centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus. a iniciativa está a ser organizada pelo Departamento de Juventude da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), em colaboração com a Ordem Carmelita, a diocese e a autarquia de Ávila.

José María Gil, secretário-geral da CEE, disse na apresentação da iniciativa, que Ávila vai receber quase seis mil jovens em dias vocacionais de uma grande mobilização teresiana juvenil para aprender de Teresa de Jesus, exemplo de santidade para o nosso tempo.

O programa do Encontro Europeu de Jovens prevê a visita aos lugares teresianos da cidade, conferências, concertos e celebrações, indica a CEE. além dos jovens das dioceses de Espanha, o encontro vai contar com participantes oriundos de Itália, Polónia, Malta, Áustria, Brasil e argentina.