O Vaticano considerou a degolação de três meninas de uma escola secundária cristã um acto bárbaro e disse que o Papa estava a rezar pela paz entre os povos da região.
O Vaticano considerou a degolação de três meninas de uma escola secundária cristã um acto bárbaro e disse que o Papa estava a rezar pela paz entre os povos da região. Um grupo de assaltantes não identificados atacou um grupo de meninas de uma escola cristã privada na tensa província indonésia de Central Sulawesi, degolando três e ferindo outra com gravidade. O ataque teve lugar no passado sábado.
Joaquim Navarro-Valls, porta-voz do Vaticano, disse: O Santo padre encarregou o monsenhor Theodorus Suwatan, bispo de Manado, de oferecer as suas mais sinceras condolências às famílias das vítimas e à comunidade diocesana.
a Indonésia é a nação islâmica mais povoada, mas Central Sulawesi tem um número muito aproximado de cristãos e de muçulmanos. Uma guerra sectária, que decorreu entre 2001 e 2002, matou umas mil pessoas de ambos os grupos. Era comum a morte por degolação, queimados e de outras formas atrozes.
O governo conseguiu mediar uma trégua, mas o assassinato de cristãos recomeçou.