Stephen O”Brien, coordenador de assuntos Humanitários da ONU, está no Sudão do Sul, país onde milhões estão desalojados devido à violência e onde a cólera já matou dezenas de pessoas
Stephen O”Brien, coordenador de assuntos Humanitários da ONU, está no Sudão do Sul, país onde milhões estão desalojados devido à violência e onde a cólera já matou dezenas de pessoasO coordenador de assuntos Humanitários das Nações Unidas, Stephen O”Brien, está no Sudão do Sul, onde fica até ao próximo sábado, 25 de julho, a avaliar a situação dos civis daquele país onde pelo menos 2,2 milhões de pessoas foram forçadas a deixar as suas casas devido ao conflito.
Stephen O”Brien vai encontrar-se com as comunidades afetadas pelo conflito, representantes do governo e parceiros humanitários, para discutir a crise e formas de reforçar as operações na região. as Nações Unidas apontam para uma condição alarmante de insegurança alimentar, a atingir quase oito milhões de pessoas.
Outro problema que afeta o país é o surto da cólera: foram registados mais de 1,2 mil casos e quase 40 pacientes perderam a vida. Para combater o problema, o Escritório da ONU para Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa) está a fazer campanhas para promoção da higiene e outras sobre a importância do acesso a fontes de água potável, informa a Rádio das Nações Unidas.