a cidade de Conacri será a Capital Mundial do Livro em 2017. a capital da Guiné-Conacri foi reconhecida pelo forte ênfase nos jovens e na alfabetização
a cidade de Conacri será a Capital Mundial do Livro em 2017. a capital da Guiné-Conacri foi reconhecida pelo forte ênfase nos jovens e na alfabetização a Capital Mundial do Livro para o ano de 2017 será a cidade de Conacri. a decisão foi tomada por um comité de especialistas internacionais reunidos na sede da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em Paris (França).
Segundo o organismo, a capital da Guiné-Conacri enviou um programa com muita qualidade e diversidade, com foco especial no envolvimento das comunidades. ao apresentar a candidatura para ser Capital Mundial do Livro, Conacri também apresentou um orçamento estruturado e metas claras, com forte ênfase nos jovens e na alfabetização, informa a Rádio ONU.
Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO, apoia a escolha do comité e frisa que livros, leitura e aprendizagem são as chaves para a vida humana. a responsável destaca o forte investimento da Guiné-Conacri em promover os livros e a alfabetização. Para Irina Bokova, o país tem uma visão clara da cultura e da educação como motores do desenvolvimento e da recuperação, esforços apoiados pela UNESCO.
assim, a partir de 23 de abril de 2017, data em que se assinala o Dia Mundial do Livro, Conacri vai receber ao longo de um ano diferentes eventos para promover os livros e a leitura. Este ano, a Capital Mundial do Livro é Incheon, na Coreia do Sul, e para 2016, a cidade escolhida foi Wroclaw, na Polónia.