Uma nova parceria para fomentar a segurança alimentar e a nutrição vai beneficiar 35 países. Os projetos têm o custo de mais de 70 milhões de euros
Uma nova parceria para fomentar a segurança alimentar e a nutrição vai beneficiar 35 países. Os projetos têm o custo de mais de 70 milhões de eurosPara aumentar a segurança alimentar, nutrição e agricultura sustentável em 35 países, foi lançada uma parceria que implica que a União Europeia (UE) invista 50 milhões de euros e a Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura (FaO) 23,5 milhões.
Esta nova parceria foi dada a conhecer em adis abeba, na Etiópia, durante a terceira Conferência sobre Financiamento para o Desenvolvimento, que terminou na última quinta-feira, 16 de julho. Moçambique, Benim, Cuba, Mali, Ruanda, Zimbabué e dezenas de outros países serão beneficiados.
as novas iniciativas são formadas por dois programas com a duração de cinco anos: First e Informed. O programa First será estabelecido em Moçambique para ajudar o governo a melhorar as políticas de segurança alimentar, nutrição e agricultura sustentável. Já a iniciativa Informed, vai contribuir para o reforço da resiliência durante crises alimentares provocadas, por exemplo, por catástrofes naturais.