a basílica de Santo Estevão, na Hungria, foi o ponto de partida para uma manifestação contra a construção de um muro na fronteira com a Sérvia
a basílica de Santo Estevão, na Hungria, foi o ponto de partida para uma manifestação contra a construção de um muro na fronteira com a Sérvia a decisão do governo húngaro de construir um muro na fronteira com a Sérvia, motivou uma manifestação em Budapeste que juntou cerca de mil cidadãos na última quarta-feira, 15 de julho.
Os protestos, organizados por grupos cívicos, tiveram início na Basílica de Santo Estêvão, a maior igreja da cidade, informa o Económico. Os manifestantes ergueram faixas que exibiam mensagens como Jesus também era imigrante ou O meu melhor amigo é um imigrante.
Os manifestantes dirigiram-se seguidamente para o Parlamento, onde desmantelaram a imitação de um muro de 15 metros simbolizando aquele que está a ser erguido ao longo da fronteira com a Sérvia. O muro que a Hungria começou a erguer na segunda-feira, 13 de julho, deverá custar 21 milhões de euros, terá quatro metros de altura e 175 quilómetros de comprimento. O governo afirma estar a proteger as próprias fronteiras e as da União Europeia, após ter recebido mais de 70. 000 imigrantes este ano, acima dos 43. 000 em 2014.