Para ajudar as crianças que morrem devido a doenças que poderiam ser evitadas, os Médicos do Mundo lançaram uma campanha baseada no «medo que as crianças têm de injeções»
Para ajudar as crianças que morrem devido a doenças que poderiam ser evitadas, os Médicos do Mundo lançaram uma campanha baseada no «medo que as crianças têm de injeções»Os Médicos do Mundo lançaram a campanha internacional #makeachildcry para alertar para o drama de cerca de quatro milhões de crianças que morrem anualmente devido a doenças que poderiam ser evitadas. a mesma iniciativa dá também visibilidade aos milhões de outras crianças que são vítimas de violência, pobreza e não têm acesso a cuidados de saúde, lê-se num comunicado da organização.

a campanha #makeachildgry baseia-se no medo que as crianças têm de injeções, instrumentos médicos e medicamentos, para destacar que o bem-estar infantil é muitas vezes negligenciado e que é preciso apoiar aqueles que prestam cuidados por vezes desagradáveis mas necessários salvando vidas diariamente.

a iniciativa é materializada através de um spot televisivo e de quatro cartazes que exibem crianças que foram consultadas e apelam à generosidade do público. No site da campanha há informação sobre as crianças tratadas pelos Médicos do Mundo: Michaela, de cinco anos, é vítima da cólera no Haiti, Sonia espera ser vacinada para matricular-se numa escola na alemanha, e Moissa, de quatro anos, recusa alimentar-se após ter vivido o horror na Síria.