Ban Ki-moon destacou que a Conferência Global sobre Educação permitiu «reafirmar a educação como um direito humano». Encontro decorreu durante dois dias em Oslo
Ban Ki-moon destacou que a Conferência Global sobre Educação permitiu «reafirmar a educação como um direito humano». Encontro decorreu durante dois dias em Oslo a educação é essencial para uma vida digna para todos, realçou Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na conferência global sobre o tema, que terminou em Oslo, na Noruega, na última terça-feira, 7 de julho. Segundo o responsável, o evento, que teve início na passada segunda-feira foi uma oportunidade para mobilizar um compromisso político e para reafirmar a educação como um direito humano.
a Conferência Global sobre Educação teve como foco quatro temas: raparigas, urgências, investimentos e qualidade de ensino. De acordo com secretário-geral da ONU, o encontro foi também uma ocasião para estimular o apoio internacional numa altura em que o mundo se prepara para adotar uma nova agenda de objetivos de desenvolvimento sustentável.
além disso, e responsável elogiou a criação da Comissão sobre Financiamento da Educação Global. O grupo será dirigido por Gordon Brown, enviado especial das Nações Unidas para a Educação Global e ex-primeiro-ministro do Reino Unido, informa a Rádio ONU.