O secretário-geral das Nações Unidas vai apresentar um parecer sobre os ODM. Os objetivos foram estabelecidos em 2000 e o prazo para o seu cumprimento termina este ano
O secretário-geral das Nações Unidas vai apresentar um parecer sobre os ODM. Os objetivos foram estabelecidos em 2000 e o prazo para o seu cumprimento termina este anoO relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) referente a 2015 é apresentado esta segunda-feira, 6 de julho, por Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODM são oito, cada um com uma ou mais metas, e devem ser cumpridos até ao final deste ano.
após o fim deste acordo será lançada uma nova agenda de desenvolvimento sustentável pós-2015, a qual reúne um novo conjunto de objetivos. Esta agenda será adotada no próximo mês setembro, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da américa.
Em 2000, 189 países apoiaram um compromisso para erradicar a pobreza extrema e a fome, alcançar o ensino básico universal, promover a igualdade entre os sexos, dar poder às mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater o HIV/Sida, a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.