agência das Nações Unidas enviou mais de 160 mil doses de vacinas para travar a cólera na Tanzânia. O risco de propagação da doença continua elevado em várias zonas que acolhem pessoas deslocadas
agência das Nações Unidas enviou mais de 160 mil doses de vacinas para travar a cólera na Tanzânia. O risco de propagação da doença continua elevado em várias zonas que acolhem pessoas deslocadas a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o envio de vacinas para uma campanha contra a cólera em zonas que acolhem refugiados no leste da Tanzânia. Segundo a agência das Nações Unidas, o uso de vacinas orais contra a doença pode contribuir para prevenir surtos nas populações em áreas de alto risco.
as vacinas oferecidas pela OMS e pelos seus parceiros, cerca de 164,5 mil doses, foram destinadas para o acampamento de Nyarugusu, sendo que as comunidades tanzanianas a viver nas zonas próximas também serão imunizadas. Estão também previstas ações de mobilização social, campanhas porta a porta e sessões de educação para a saúde.
Funcionários da OMS e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estão no terreno para apoiarem as iniciativas no local. Está a realizar-se ainda o tratamento domiciliário de água, o reforço da desinfeção em residências onde ocorreram casos de cólera e a promoção da higiene comunitária, informa a Rádio ONU.
Pelo menos 34 pessoas morreram e 4. 662 casos foram registados na área de Kigoma desde o início do surto, em maio. as aldeias de Kagunga, Kigoma e Karago foram as mais afetadas e continuam com risco elevado. O país é o que mais acolhe cidadãos em fuga do vizinho Burundi devido à violência pré-eleitoral.