Campanha lançada pela Casa da Criança de Guimarães pretende angariar fundos para a próxima década da instituição através da venda de milhares de esculturas
Campanha lançada pela Casa da Criança de Guimarães pretende angariar fundos para a próxima década da instituição através da venda de milhares de esculturas
No ano em que festeja o seu décimo aniversário, a Casa da Criança de Guimarães lança uma campanha nacional para angariar verbas. Os fundos recolhidos vão permitir financiar a próxima década da instituição, que dá abrigo temporário a crianças em risco, vítimas de maus-tratos, negligência ou abandono.
Para esta campanha, Sofia Beça, ceramista, e Paulo de Sousa, arquiteto, desenvolveram pequenas esculturas inspiradas no logótipo da instituição. ao todo, foram numeradas, certificadas e assinadas 3. 650 esculturas, ou seja, uma por cada dia do ano nos próximos dez anos.
Cada uma das esculturas tem o custo de dez euros, mas cada pessoa pode contribuir com o valor que desejar. as peças podem ser reservadas na página da instituição e serão entregues aos 3. 650 novos embaixadores da Casa da Criança de Guimarães no próximo sábado, dia 20 de junho.
Todas as esculturas têm também uma data, que corresponde a um dia concreto da próxima década, que poderá servir como uma indicação para o dia em que novo embaixador poderá visitar a instituição.