a «Casa Maí­n», na Bolívia, é dos exemplos da missão da congregação salesiana que tem como objetivo educar as crianças e afastá-las do trabalho
a «Casa Maí­n», na Bolívia, é dos exemplos da missão da congregação salesiana que tem como objetivo educar as crianças e afastá-las do trabalhoCom centenas de escolas e programas de formação profissional em mais de 140 países, os missionários salesianos estão empenhos em acabar com o trabalho infantil. a Casa Maín, situada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, é um dos muitos espaços que esta congregação religiosa usa para educar crianças, afastando-as assim do trabalho.
Fundada em 1992, a Casa Maín acolhe atualmente 160 pessoas e é um local de aprendizagem para crianças e mulheres sem acesso à educação e que se encontrem a viver nas ruas. além disso, é um espaço onde as alunas podem viver e fazer as suas refeições. ao mesmo tempo, as jovens desenvolvem a sua capacidade de comunicação e aprendem como gerir conflitos.
Crianças e jovens capazes de obter uma formação têm a força e a capacidade de conduzir uma vida economicamente independente, muitas vezes casam-se em idade mais avançadas e fazem melhores escolhas para as suas vidas, destacou Mark Hyde, sacerdote salesiano, citado pela agência Fides.