Pela primeira vez na história a Coreia do Norte admitiu ter 21 sul-coreanos prisioneiros vivos, 10 são prisioneiros de guerra e 11 são civis sequestrados.
Pela primeira vez na história a Coreia do Norte admitiu ter 21 sul-coreanos prisioneiros vivos, 10 são prisioneiros de guerra e 11 são civis sequestrados. as autoridades em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, responderam oficialmente a um pedido de informações sobre 50 prisioneiros de guerra, feitos prisioneiros durante a guerra de 1950-53, que resultou na divisão da península. E também sobre 50 sul-coreanos alegadamente raptados pela Coreia do Norte.
Uma lista oficial foi entregue pela Coreia do Norte, revelando o nome de 10 soldados capturados durante a guerra, ainda vivos, e onze civis raptados. Muitos consideram esta admissão histórica, aproximando os dois estados que há cinquenta anos vivem uma trégua.
No entanto, observadores externos calculam que haja uns 540 prisioneiros de guerra sul-coreanos na Coreia do Norte e uns civis raptados, que continuam vivos e detidos nesse país.