Nova campanha das Nações Unidas vai colocar em circulação pelo continente americano uma mochila gigante para serem depositados brinquedos e deixadas mensagens para crianças refugiadas
Nova campanha das Nações Unidas vai colocar em circulação pelo continente americano uma mochila gigante para serem depositados brinquedos e deixadas mensagens para crianças refugiadas a Volta ao Mundo numa Mochila é o nome de uma nova campanha solidária do alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (aCNUR). Os promotores desta iniciativa, lançada no final da última semana, vão fazer com que uma mochila gigante viaje por vários países do continente americano. O objetivo é conseguir brinquedos e mensagens de apoio para as crianças refugiadas, deslocadas internas e apátridas.
O destino final desta mochila é a Jordânia, onde os presentes serão entregues a crianças refugiadas do conflito na Síria. através desta campanha pretende-se sensibilizar o público para o impacto do deslocamento causado por conflitos e violações de direitos humanos na vida destes milhões de meninas e meninos.
a mochila viajante terá uma câmara de vídeo para registar as ofertas, mensagens e as recção das crianças refugiadas beneficiadas. O itinerário da mochila inicia em Bogotá (Colômbia), no Dia Mundial do Refugiado, assinalado a 20 de junho, seguindo depois para Venezuela, Panamá, México, Honduras, Costa Rica, Brasil, argentina e Estados Unidos da américa.
O percurso terminará em outubro na Jordânia. a mochila viajante vai fazer o seu trajeto de barco, carro e avião. a campanha pode ser apoiada nas redes sociais através da hashtag #mochilaviajante.