Os participantes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência estão reunidos para discutir as formas de integrar os direitos destes cidadãos na agenda de desenvolvimento pós-2015
Os participantes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência estão reunidos para discutir as formas de integrar os direitos destes cidadãos na agenda de desenvolvimento pós-2015 a oitava sessão da Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência inicia-se esta terça-feira, 9 de junho, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (Estados Unidos da américa). Este ano, o encontro vai realizar-se com o tema Como Integrar os Direitos das Pessoas com Deficiência na agenda de desenvolvimento pós-2015.
até quinta-feira, 11, data em que termina a sessão, os participantes vão discutir formas de integrar a deficiência na redução da pobreza e das desigualdades e como melhorar as estatísticas e os dados sobre as pessoas com deficiência, informa a Rádio das Nações Unidas.
Esta sessão da Conferência da Convenção sobre os Direitos das Pessoas vai encerrar com discursos de diferentes autoridades ligadas à questão da deficiência e da acessibilidade. até agora, 159 países assinaram a convenção que já foi ratificada por 154 Estados.