Projeto dos missionários salesianos ajuda, através do ensino, menores de vários países africanos que estão detidos devido a problemas com a lei
Projeto dos missionários salesianos ajuda, através do ensino, menores de vários países africanos que estão detidos devido a problemas com a leiIN-Justiça Social é o nome de uma campanha da Misiones Salesianas que pretende apoiar crianças e adolescentes que vivem nas ruas. através deste projeto, os missionários salesianos pretendem ajudar, através da educação, os menores que têm problemas com a lei em países como a Serra Leoa, Filipinas, El Salvador, Índia ou Brasil.

De acordo com a agência Fides, mais de um milhão de menores estão detidos em todo o mundo e, além das míseras condições em que sobrevivem, sofrem abusos sexuais de vários géneros. Grande parte dos menores que se encontram nesta situação não têm precedentes e são acusados de crimes menores ou que nem o seriam considerados, se fossem adultos.

Um destes casos, por exemplo, é dormir na rua na Serra Leoa, país onde tal é considerado crime. assim sendo, muitas crianças são tratadas como delinquentes quando na verdade precisariam apenas de um pouco de ajuda e assistência social. Mandar um menor para a prisão ou reformatório deveria ser uma das últimas possibilidades, mas infelizmente, em muitos lugares é um procedimento normal.