Numa mensagem para o Dia do Meio ambiente, Ki-moon frisa que o objetivo do desenvolvimento sustentável passa por aumentar a qualidade de vida para todas as pessoas sem fazer crescer a degradação ambiental nem comprometer recursos para as futuras gerações
Numa mensagem para o Dia do Meio ambiente, Ki-moon frisa que o objetivo do desenvolvimento sustentável passa por aumentar a qualidade de vida para todas as pessoas sem fazer crescer a degradação ambiental nem comprometer recursos para as futuras geraçõesO Dia Mundial do Meio ambiente é comemorado esta sexta-feira, 5 de junho, com o tema Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com cuidado. Numa mensagem para assinalar a data, Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), destaca que o objetivo do desenvolvimento sustentável é aumentar a qualidade de vida para todas as pessoas sem aumentar a degradação ambiental nem comprometer os recursos necessários para futuras gerações.
Para este responsável, é possível fazer isto desperdiçando menos alimentos e alterando padrões de consumo usando produtos que requeiram menos energia, água e outros recursos. Nesta data,Ban Ki-moon pede que todos pensem nas consequências ambientais das suas escolhas e sejam melhores gestores do planeta. Em declarações à Rádio ONU, Mário Moscatelli, biólogo e mestre em ecologia, disse que essa mudança de hábitos de consumo, além de proteger o meio ambiente, é uma questão de sobrevivência da civilização.