artistas e outras celebridades falam sobre o drama vivido pelos refugiados em vários países do mundo, através de uma campanha das Nações Unidas
artistas e outras celebridades falam sobre o drama vivido pelos refugiados em vários países do mundo, através de uma campanha das Nações UnidasO alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (aCNUR) lançou esta semana uma campanha para assinalar o Dia Mundial dos Refugiados, data comemorada a 20 de junho. No âmbito desta iniciativa, foram lançados vários vídeos que mostram artistas e outras celebridades a falar sobre o lado humano do sofrimento dos refugiados. através desta campanha, pretende-se aproximar o público deste drama, revelando os refugiados como pessoas comuns em circunstâncias extraordinárias.

antónio Guterres, alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, destaca que atualmente todos estão a ver famílias a fugir da violência no mundo inteiro. De acordo com o responsável, citado pela Rádio ONU, os números são enormes e representam pais e mães, filhos e filhas. Guterres explica que os refugiados são pessoas que levavam uma vida normal antes de serem forçadas a fugir das suas casas.

Este ano, o Dia Mundial dos Refugiados é assinalado numa altura em que estão a acontecer diversos conflitos, há um crescente número de pessoas deslocadas à força e também um aumento em relação à intolerância e à xenofobia em diferentes países. Para festejar o Dia Mundial dos Refugiados, o aCNUR vai promover vários eventos em alguns dos 120 países-membros da agência.