a ecologia é o tema principal da nova encí­clica de Francisco, que será publicada a 18 de junho. Este documento é o grau máximo das cartas que um Papa escreve
a ecologia é o tema principal da nova encí­clica de Francisco, que será publicada a 18 de junho. Este documento é o grau máximo das cartas que um Papa escreve a nova encíclica do Papa Francisco será divulgada a 18 de junho, revelou o Vaticano esta quinta-feira, 4 de junho. a ecologia é a temática central deste novo documento. Para evitar confusões devido à difusão de informações não confirmadas, comunica-se que a data prevista para a publicação da esperada encíclica do Papa é o próximo dia 18 de junho, quinta-feira, lê-se numa nota oficial da sala de imprensa da Santa Sé.
a 15 de janeiro deste ano, o Santo Padre disse que a sua próxima encíclica seria publicada a tempo de pressionar a comunidade internacional para decisões corajosas na Conferência do Clima 2015, que terá lugar em Paris (França).
a última conferência, no Peru [dezembro de 2014], desiludiu-me, esperemos que em Paris sejam um pouco mais corajosos. Penso que o diálogo entre religiões é importante, também neste ponto, e que estamos de acordo num sentimento comum, disso o Sumo Pontífice aos jornalistas, durante a viagem que o levou do Sri Lanka às Filipinas.
até dezembro, em Paris, vão realizar-se eventos para definir um novo acordo climático global pós-2020, centrado na redução de emissões para limitar o aumento médio de temperatura em dois graus. a encíclica é o grau máximo das cartas que um Papa escreve.