Especialistas de todo o mundo vão marcar presença no Congresso de Meteorologia que vai abordar as alterações climáticas e os seus impactos socioeconómicos
Especialistas de todo o mundo vão marcar presença no Congresso de Meteorologia que vai abordar as alterações climáticas e os seus impactos socioeconómicosO Congresso Mundial de Meteorologia inicia esta segunda-feira, 25 de maio, em Genebra (Suíça). até 12 de junho, o encontro vai reunir especialistas de todo o mundo. O objetivo é saber como dar resposta às necessidades de uma população global em crescimento e, simultaneamente, lidar com as alterações climáticas e os seus impactos socioeconómicos.
ao longo deste congresso, os representantes dos 191 países-membros da Organização Mundial de Meteorologia (OMM) vão decidir estratégias, políticas, prioridades e orçamento. Michel Jarraud, secretário-geral da organização, disse que para criar uma resiliência em relação ao clima, promover o desenvolvimento sustentável e ajudar a humanidade a lidar com as alterações climáticas é necessário maior investimento e cooperação internacionais.
O encontro servirá também para discutir a contribuição estratégica da OMM para a nova agenda de Desenvolvimento Sustentável pós-2015 e para o Quadro de Redução para o Risco de Desastres, de Sendai (Japão). O plano estratégico e de orçamento que será adotado no encontro vai guiar e apoiar as atividades da agência da ONU para o período entre 2016 e 2019, informa a Rádio das Nações Unidas.