O «Comboio das Crianças» vai permitir o encontro de filhos de reclusas de Roma com o Papa Francisco, no Vaticano
O «Comboio das Crianças» vai permitir o encontro de filhos de reclusas de Roma com o Papa Francisco, no Vaticanoas ferrovias do estado italiano vão ser usadas para transportar filhos de reclusas de Roma, Civitavecchia, Latina, Bari e Trani até ao Vaticano, no âmbito da iniciativa Comboio das Crianças, promovida pelo Átrio dos Gentios. O comboio deverá chegar ao seu destino no próximo dia 30 de maio (sábado).
Este ano, a iniciativa decorre sob o tema Voo, informa a Rádio Vaticano. através desta atividade, os seus promotores pretendem oferecer aos menores que vivem com suas mães na prisão, que se encontram afastados dos seus irmãos, ou àqueles que vivem sem as suas mães devido à detenção destas, um dia de fantasia, fugindo à dura realidade a que estão submetidos.
O comboio deverá chegar à Estação do Vaticano por volta das 10h40. as crianças e os seus acompanhantes deslocam-se de seguida até a Sala Paulo VI onde, ao meio-dia, vão acolher o Papa Francisco. Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, refere que o Voo é o símbolo das possíveis passagens entre o interior da prisão, onde vivem as mães e o exterior, onde estão os filhos.