Na sessão de abertura do Fórum das Nações Unidas sobre Energia Sustentável para Todos, Ki-moon pediu mais investimentos no setor da energia sustentável
Na sessão de abertura do Fórum das Nações Unidas sobre Energia Sustentável para Todos, Ki-moon pediu mais investimentos no setor da energia sustentávelO Fórum de Energia Sustentável para Todos inicia esta segunda-feira, 18 de maio, em Nova Iorque (Estados Unidos da américa). O encontro é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e vai reunir líderes de diferentes países. No arranque desta iniciativa, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, solicitou mais investimento no setor de energia sustentável.
O responsável pediu aos empresários para aumentarem os investimentos em tecnologias de baixo carbono e para combaterem as alterações climáticas. Ki-moon recordou, segundo a Rádio das Nações Unidas, que os investimentos globais em energia e combustíveis renováveis aumentaram mais de 15 por cento no último ano. Nos países em desenvolvimento a subida foi para o dobro desse valor.
apesar disso, o secretário-geral da ONU explicou que as fontes de energia renováveis representam menos de dez por cento da eletricidade global. De acordo com Ban Ki-moon, a Conferência do Clima, que terá lugar em Paris (França), no próximo mês de dezembro, só será um sucesso com um pacote financeiro sólido.