O primeiro de seis aviões com bens de ajuda de urgência de primeira necessidade aterrou em segurança no país para reforçar o armazenamento de suprimentos neste território devastado pela guerra. é o terceiro dia de uma pausa humanitária temporária
O primeiro de seis aviões com bens de ajuda de urgência de primeira necessidade aterrou em segurança no país para reforçar o armazenamento de suprimentos neste território devastado pela guerra. é o terceiro dia de uma pausa humanitária temporáriaEstes materiais vão ajudar a aliviar as condições difíceis em que se encontram dezenas de milhares de civis desesperados, arrancados das suas casas, como resultado do recrudescimento do conflito, bem como do encerramento de serviços básicos, apontou Charlotte Ridung, do gabinete do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) no Iémen.
a população do Iémen tem agora algum espaço para respirar e a comunidade humanitária tem a possibilidade de entregar a tão necessária assistência, acrescentou Charlotte Ridung perante os jornalistas. O avião, transportando cobertores, utensílios de cozinha e colchões, até aqui armazenados no Dubai, aterrou no aeroporto Internacional de Sanaa, às 15h45, hora local. Uma segunda aeronave estava prevista para chegar já ao fim do dia. Mais quatro voos devem seguir-se ao longo deste domingo e segunda-feira, desde que as condições de segurança locais o permitam.
Juntos, os seis voos transportarão 150 toneladas métricas de bens de emergência para Sanaa, enquanto mais ajuda está a caminho por via marítima, a partir do Djibouti – uma parte de um esforço de auxílio mais amplo que quer chegar a 250 mil pessoas.